wilba interativo.com br: Meditar por quê?

Meditar por quê?


MEDITAÇÃO (Você Pretende Meditar Por quê?)

Do Latim, meditare, que pode ser definido com ato de voltar-se para si mesmo, técnica utilizada para desligar-se do mundo exterior, (mais esta técnica não deve ser confundida com a idéia de fuga da realidade do mundo) Também não é uma filosofia uma crença ou uma religião, é apenas uma técnica mental a ser praticada regulamente durante alguns minutos pela pessoa.  Meditar significa se concentrar em algo completamente subjetivo, imaginário e singular, através de imagens mentais ou reais cujo propósito é a introspecção de vivencias para o crescimento pessoal. Para Maharishi “Através da meditação transcendental o cérebro humano pode experimentar aquele nível de inteligência que é um oceano de todo conhecimento, energia e bem-aventurança” Através da meditação se é capaz de controlar os pensamentos que muitas vezes são ruminantes e com esta técnica é possível de fazer uma limpeza do amontoado de pensamentos que provocam um enorme barulho na mente. 
É possível ser observado durante a pratica da meditação pelo sentimento do silencio provocado durante a vivencia. Existe varias correntes para meditações utilizadas em diversas partes do mundo, eis algumas; meditação transcendental, Budista, Yoga Zen, Rosa Cruz, Brahma entre outras tantas praticadas. Existem diversas posturas ou posições adotadas para a realização da meditação, estas posturas têm como objetivo oferecer um descanso ao corpo capaz de lhe permitir uma maior profundidade de alcance da meditação. Estas posturas ajudam a concentração mental e desta forma através da meditação se pode liberar o caminho para dissolver as preocupações do dia a dia. Uma posição utilizada para a medição conhecida em todo o mundo é a posição de lotos. ”Posição de Lótus” é uma postura utilizada na pratica do Yoga, esta posição originada da índia conhecida com Padmasana ou Kamalasana são adotadas para a meditação e para entoar mantras. Existem, porém muitas outras posturas utilizadas para a meditação. Como exemplo a postura originaria na Ásia e de grande utilização no ocidente que é a posição conhecida como zhan zhuang¹ ou Chang Chuang. No ocidente esta técnica ficou conhecida como “Postura das Arvore” devido a semelhança com a posição de abraçar uma arvore. 

COMENTÁRIO - Para realizar a técnica da metidação o participante deve ser orientado inicialmente por uma pessoa especializada,a fim de que ao iniciar nesta técnica possa desenvolver e adquirir os beneficios produzidos pela utilização da meditação.Esta postagem tem como objetivo apenas dar um pequeno enfoque sobre a técnica da meditação,que também é um meio de desenvolvimento do equilibrio mental e do comportamento psiquico.E também apenas como uma forma de estimular a curiosidade do leitor que procura alguma informação sobre o assunto.Assim se você pretende realizar alguma técnica de meditação pesquise mais sobre o assunto e depois procure um especialista, conceituado,seja cauteloso e não saia por ai participando de qualquer sessão de meditação oforecida por qualquer aventureiro charlatão ou oportunista que venha a querer tirar proveitos de de sua disponibilidade e  boa vontade,apenas para lhe tirar alguma grana. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ao blog Wilba interativo!
Se você chegou até aqui e leu a postagem, esteja à vontade para comentar, enfim aqui não existe moderação de comentários, para não limitar o leitor em expor suas ideias, pois afinal de contas cada pessoa deve assumir seus atos e a responsabilidade por seus comentários.Volte sempre!